Se você está grávida e procura um treino que seja seguro e eficaz, então o Pilates pré-natal é para você. As aulas de Pilates pré-natal geralmente são pequenas, então você receberá atenção personalizada do seu instrutor. E, como os movimentos são lentos e controlados, você pode ter certeza de que não está sobrecarregando seu corpo desnecessariamente.
Neste artigo, falaremos sobre os benefícios do Pilates pré-natal que toda mãe grávida deve conhecer.
O que é Pilates pré-natal e como ele pode me ajudar?
Pilates pré-natal é um tipo de exercício que é projetado especificamente para mulheres grávidas, ele pode ajudar a melhorar sua forma geral e bem-estar durante a gravidez, e também pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver complicações relacionadas à gravidez, como dor nas costas, dor na cintura pélvica e incontinência urinária, entre outros.
O Pilates pré-natal traz muitos benefícios, e vai lhe ajudar a:
- Melhorar a sua forma geral e bem-estar.
- Reduzir o risco de desenvolver complicações relacionadas à gravidez.
- Melhorar sua postura.
- Aumentar a resistência e os níveis de energia.
- Melhorar seu tônus e força muscular.
- Prevenir dores nas costas e na cintura pélvica e incontinência urinária.
- Melhorar sua circulação, o que pode ser benéfico na prevenção de varizes durante a gravidez.
- Melhorar o bem-estar durante a gravidez.
- E é uma ótima maneira de ficar em forma e saudável durante a gravidez.
Principais benefícios do Pilates pré-natal
1. Melhora a postura: A dor nas costas é comum durante a gravidez. O Pilates pode ajudar a aliviar a dor nas costas e melhorar o alinhamento geral do corpo.
Ao fazer Pilates, você pode ajudar a melhorar sua postura e fortalecer músculos importantes, o que pode ajudar a fortalecer sua coluna e prevenir a dor durante a gravidez.
Não é nenhum segredo que a gravidez pode ser difícil para o seu corpo. Desde o peso extra que você carrega até as mudanças em seus hormônios, não é de admirar que tantas gestantes sintam dores nas costas. Pilates pré-natal é uma ótima maneira de ajudar a aliviar essa dor nas costas. À medida que sua barriga cresce, seu centro de gravidade se desloca para frente. Isso pode fazer você arredondar os ombros e curvar as costas. O Pilates pode ajudar a contrabalançar isso fortalecendo as costas e os músculos abdominais, ajudando a aliviar um pouco a tensão da coluna.
2. Reduz o estresse: A gravidez pode ser um período estressante. Pilates pode ajudá-la a relaxar e reduzir os níveis de estresse.
Seu corpo está mudando, você está lidando com mudanças de humor e está se preparando para uma nova chegada. Não é de admirar que muitas mães grávidas se sintam ansiosas e estressadas.
Pilates pode ajudá-la a relaxar e reduzir os níveis de estresse. Os movimentos controlados e de baixo impacto ajudam a liberar a tensão dos músculos e melhorar a circulação. A respiração profunda que faz parte do Pilates também pode ajudar a acalmar seu sistema nervoso.
3. Aumenta a energia: Pilates pré-natal pode ajudar a aumentar seus níveis de energia.
Pilates pré-natal é uma ótima maneira de aumentar seus níveis de energia e uma ótima maneira de se manter ativa durante a gravidez. Ao melhorar sua postura, ajuda a reduzir a dor nas costas e a fadiga. Aumenta também sua flexibilidade e amplitude de movimento, o que pode ajudá-la a se mover com mais facilidade e reduzir o risco de lesões. Os movimentos de baixo impacto são seguros para futuras mamães, e ajudam a liberar a tensão de seus músculos e melhorar sua circulação, ajudando a manter seus níveis de energia elevados.
4. Prepara seu corpo para o parto: Ao fazer Pilates durante a gravidez, você pode ajudar a preparar seu corpo para as demandas físicas do parto.
O Pilates não só ajuda a mantê-la em forma, como também pode preparar o seu corpo para as exigências físicas do parto. O fortalecimento abdominal profundo que o Pilates oferece pode ajudá-la a desenvolver os músculos necessários para um parto bem-sucedido. Além disso, as técnicas de respiração que você aprende no Pilates são uma ótima maneira de reduzir o estresse durante a gravidez. No Pilates também você aprenderá as técnicas de respiração necessárias para um parto bem-sucedido.
5. Melhora a qualidade do sono.
O Pilates pré-natal pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, reduzindo a quantidade de tempo que leva para adormecer e aumentando a duração do sono profundo.
6. Previne a diástase dos retos.
A diástase abdominal é uma condição que pode ocorrer durante a gravidez, quando o útero se expande e pressiona os músculos abdominais. Isso pode fazer com que os músculos se separem e pode levar a dores nas costas e outros problemas. Fazer Pilates pré-natal pode ajudar a prevenir essa condição, fortalecendo os músculos abdominais.
Como se manter segura
Pilates pode ajudar em todas as fases da gravidez, parto e período pós-parto.
Demonstrou-se que reduz as taxas de cesariana, intervenções no parto e episiotomias, e ajuda a controlar ou eliminar as dores e dores típicas associadas à gravidez.
Se você estiver interessada em fazer aulas de Pilates durante a gravidez, precisará escolher um(a) professor(a) de Pilates com treinamento pré e pós-natal. Nem todos os instrutores de Pilates são qualificados para ensinar mulheres grávidas – e se eles não fizeram o treinamento, eles não saberão quais exercícios são apropriados e seguros para você e seu bebê.
A palavra final: escolha um(a) instrutor(a) especialista em Pilates para guiá-la durante a gravidez. Isso não apenas manterá você e seu bebê seguros, mas, ao fazê-lo, você colherá os inúmeros benefícios que o Pilates da gravidez tem a oferecer.
0 Comments